Sobre a zircônia

Sobre a Zircônia

A zircônia é uma pedra conhecida desde a antiguidade e seu nome pode ter diversas origens, a mais provável é que seu nome originou-se do francês Jargon. Nas zircônia naturais, as cores mais freqüentes são as acinzentadas e as vermelhas, enquanto as mais raras são as transparentes. Já nas zircônias cúbicas, aquelas produzidas em laboratório, a variação de cores é imensa, proporcionando inúmeros e diversos meios de utilização.
O brilho de uma zircônia é singular e extraordinário, veja e comprove. Este brilho intenso é gerado pela incidência da luz sobre a gema, que ao atravessá-la se reflete nos prismas internos, dando ao seu reflexo um aspecto brilhante e colorido que lembra muito as cores do arco-íris. Atualmente, entre artistas, ourives e joalherias é muito difundido o uso da zircônia sintética para a produção de jóias e semi-jóias. A explicação é muito simples; a Zircônia Cúbica é uma pedra de excelente qualidade, durável,brilhante e que por possuir diversas cores, pode ser utilizada como uma reprodução perfeita de pedras preciosas, garantindo às suas usuárias beleza exuberante com um preço acessível.

Zircônia é a pedra de brilho impetuoso. Reza a lenda que a Zircônia era um anjo guardião enviado à Terra no tempo em que Adão e Eva estavam no jardim. Também na antiguidade, a Zircônia foi considerada pedra talismã utilizada pelos comerciantes durante suas viagens. Acreditavam naquela época que ao possuí-la consigo, atrairiam grandes fortunas, bem como estariam protegidos dos bandidos da noite. 
Acreditavam ainda que, utilizando-a como talismã, a Zircônia traria sonhos calmos e um novo espírito para a vida. Possuí-la junto de si traria amor e admiração de todos os povos. Já na idade média, era utilizada para induzir ao sono.

As jóias que possuem Zircônia são bem conhecidas pelas mulheres, sendo objetos de cobiça de praticamente todas as amantes de pedrarias.

 

 

 

 

Compre em até 06 vezes sem juros

Aceitamos todos os cartões de crédito

Site seguro

Protegemos seus dados